Blog &
Notícias

Voltar
407977

Cuidados com a face

Na rotina da mulher moderna já estão incorporados os rituais de beleza, como cuidar da pele, cabelos, fazer as unhas, maquiagem, equilibrar-se no salto. São tantas as demandas que, muitas vezes, passam despercebidos alguns cuidados essenciais. Um deles é com os cremes para o rosto. Existem cremes só para uso durante o dia e outros apenas para uso noturno. Qual seria a diferença entre eles?
O creme do dia precisa ter ativos que combatam principalmente os radicais livres gerados pela radiação solar, poluição e outros fatores. Devem conter ativos que protejam a pele, sendo necessário o uso de filtros solares (FPS) e também de um sistema antioxidante que combata as várias fontes de radicais livres geradas. O interessante é utilizar um antioxidante de amplo espectro que proteja a pele dos raios UVA, UVB, infravermelho (IR-A) e luz visível. Eles também devem fornecer energia às células para que elas suportem o estresse gerado por esse excesso de toxinas que são produzidas diariamente.
Já o creme da noite precisa ter ativos que potencializem a renovação celular, pois é durante o período da noite que as células estão mais aptas a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte. Um dos componentes mais comuns nos cremes noturnos são os ácidos que aceleram o processo de renovação celular e melhoram a maciez da pele. No período da noite a pele tem a sua maior atividade de renovação, então o ideal é que o creme contenha ativos que estimulem a produção de colágeno e nutram as células. É importante o cuidado da pele nesse período, pois é o momento em que ela deve se restabelecer, de forma a reparar os danos causados durante o dia e preparar para o dia seguinte.
Para que os resultados sejam eficazes não se deve inverter o uso desses cremes, porque os ácidos são indicados para noite devido aos efeitos como vermelhidão e irritação na pele que podem ser causados através da exposição solar. Já o contrário, os cremes diurnos não servem para a noite porque são produtos mais pesados e podem causar oleosidade à pele.

Consulte um de nossos especialistas, que fará uma avaliação criteriosa da sua pele, programando um tratamento personalizado e seguro, para garantir o rejuvenescimento desejado.
Afinal, sentir-se bem é estar bem, em qualquer idade.