Mentoplastia ou preenchimento de queixo, saiba a diferença entre os tratamentos e suas indicações.
Mentoplastia ou preenchimento de queixo?
Quando o assunto é harmonia facial, o queixo entra em destaque, pois é um ponto bastante importante na definição da estrutura facial. A linha mandibular definida e o queixo mais proeminente trazem a impressão de decisão, força e confiança.
Os pacientes que desejam balancear o perfil do rosto por ter um nariz mais ressaltado ou um queixo muito pequeno (com terço inferior encurtado), podem corrigir esse desequilíbrio com alguns procedimentos, como, por exemplo, a Mentoplastia ou o Preenchimento de Queixo.
Vamos entender cada uma delas?
Mentoplastia
A Mentoplastia é a cirurgia da face que promove um aumento da projeção do queixo (mento) a partir da colocação de uma prótese de silicone na ponta do queixo e região anterior mandibular. Por ser uma prótese anatômica, o resultado é definitivo.
Preenchimento de Queixo
Já o Preenchimento de Queixo consiste na aplicação de ácido hialurônico ou gordura na área desejada e é indicado para aqueles que não querem passar pela cirurgia. O procedimento é minimamente invasivo e o resultado varia de acordo com cada organismo.
Em ambos os casos, o objetivo é sempre a busca pela harmonia facial. Cada procedimento tem suas indicações e podem ser associados a outros também, depende da necessidade de cada um.
Agora que você já sabe sobre a diferença entre Mentoplastia e Preenchimento de queixo, clique aqui para saber sobre MD codes e a importância do contorno facial.
Tire suas Dúvidas e Agende sua Consulta com o Dr. Bernardo Magacho.
Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp: Clique aqui ou envie mensagem para (62) 99298-2058.
REDES SOCIAIS
Siga o Dr. Bernardo Magacho no Instagram
Curta a Página no Facebook
Responsável Técnico:
Dr. Bernardo Magacho
CRM-GO 9933 | RQE 6003