Conheça o procedimento, suas indicações e orientações.
O Peeling de Fenol é um poderoso tratamento de rejuvenescimento facial, indicado em casos de rugas severas, manchas acentuadas e marcas causadas pela acne. O Peeling de Fenol traz resultados expressivos tendo um grande poder rejuvenescedor devido à profundidade alcançada na pele. No entanto, é contraindicado em pacientes fumantes, casos de doenças cardíacas, renais e hepáticas severas, além do fototipo de pele alto.
O Procedimento
O Procedimento envolve uma espécie de Peeling profundo com substâncias à base de Fenol. São aplicadas diferentes camadas desta substância sobre a pele da face para que a profundidade desejada do Fenol ocorra. Embora não seja um procedimento cirúrgico, a constituição química do procedimento requer anestesia local e sedação em alguns casos. O resultado final pode tardar em até seis meses.
Orientações
Em alguns casos o paciente deve tomar medicamentos antivirais por um período de um mês para evitar o surgimento de herpes simples. O uso de analgésicos e antiinflamatórios também são essenciais para um bom resultado no pós-operatório. Normalmente, há um preparo da pele prévio por um período mínimo de 1 semana.