Conhecida como cirurgia de pálpebra, a cirurgia de blefaroplastia é o procedimento procurado, normalmente, por pessoas com mais de 30 anos.
O tratamento é voltado para a remoção do excesso ou da flacidez da pele, chamada de dermatocálase. Também pode tratar as bolsas de gordura das pálpebras.
O objetivo da cirurgia é melhorar a aparência da região em torno dos olhos, o que devolve um aspecto mais jovial e descansado ao paciente.
Quando a blefaroplastia é indicada?
Quem busca a harmonização facial pode observar alguns detalhes antes de considerar a blefaroplastia como opção para ajudar no seu caso.
Os sinais mais expressivos são as bolsas de gordura, muito presentes na parte inferior e posterior dos olhos. A pele tende a perder a elasticidade conforme vamos envelhecendo, já que nosso corpo diminui a produção de colágeno com o passar dos anos. Assim, as bolsas palpebrais começam a se destacar.
Na verdade, elas surgem devido a retenção de líquido e das gorduras naturais. Na blefaroplastia, isso pode ser melhorado com uma pequena incisão rente aos cílios inferiores.
E não apenas o tratamento com a remoção das bolsas de gordura, a cirurgia é muito buscada quando a pele fica frouxa ou flácida.
Como fazer o resultado da blefaroplastia durar muito mais tempo?
O resultado pode sumir?
É uma insegurança muito grande o fato de que o resultado da blefaroplastia não dura para sempre. Na verdade, o procedimento tem um resultado muito marcante, mas a nossa pele não para o processo de envelhecimento – então, eventualmente, a pele da região vai ganhar flacidez novamente, o que pode ocasionar o acúmulo de um pouco de gordura na região, também.
A duração do procedimento varia em torno de 5 a 8 anos. A partir deste momento, pode ser que novas pelinhas se formem, de forma que você sentirá o olho pesado novamente.
Mas você sabia que é possível fazer o resultado da blefaroplastia durar muito mais com o apoio de outros tratamentos? Acompanhe a leitura.
Laser Co2
O laser de CO2 fracionado é um procedimento estético que é considerado ablativo e usado para tratar as condições mais profundas da pele, como cicatrizas, flacidez e rugas. Nesse caso, o tratamento contra a flacidez ajuda muito no rejuvenescimento facial da paciente que fez a blefaroplastia.
Este procedimento retira uma camada superficial da pele sem machucar a superfície cutânea, além de eliminar as manchas e rugas por meio das ondas de laser compostas por CO2 (dióxido de carbono).
Aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica.
Enquanto incentivamos a produção de colágeno, como é o caso da aplicação do ácido hialurônico, também podemos estruturar a região facial para que a pele não crie mais rugas e evite a produção da flacidez na região. Com a toxina botulínica, podemos evitar o movimento excessivo de algumas regiões do rosto, afim de evitar mais rugas e levantar mais o rosto.
Cirurgia de elevação da sobrancelha
A ritidoplastia frontal, ou lifting frontal, é a cirurgia plástica da parte superior da face que faz a elevação da sobrancelha. Esse procedimento é muito realizado juntamente à blefaroplastia, justamente por promover não apenas um rejuvenescimento notável no excesso de pele nas pálpebras, como também ajuda a “levantar” a área superior do rosto, como a testa, as sobrancelhas e as pálpebras superiores.
Aqui, no site do Dr. Bernardo Magacho, você acompanha mais informações como essa, sobre procedimentos cirúrgicos de rápida recuperação e tratamentos minimamente invasivos, realizados para correções funcionais, estéticas e rejuvenescimento facial.
Não deixe e acompanhar o conteúdos do Dr. Bernardo também pelo Instagram – @drbernardomagacho.
Você pode tirar dúvidas e agendar sua consulta direto pelo Whatsapp – clickando aqui.