O envelhecimento facial é um processo natural que ocorre com o passar dos anos. Com ele, surgem rugas, linhas de expressão, flacidez e outros sinais que podem afetar a autoestima.
Felizmente, existem diversos tratamentos estéticos que podem ajudar a retardar ou amenizar os efeitos do envelhecimento. No post de hoje, vou falar sobre o meu top 3 tratamentos para gerenciar o envelhecimento facial.
Toxina Botulínica
A toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais populares do mundo. Sua aplicação é indicada para o tratamento de rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem com a movimentação da musculatura facial.
Algumas das rugas dinâmicas mais comuns são:
➡ Pés de galinha: linhas de expressão que se formam na região dos olhos;
➡ Rugas da testa: aparecem em qualquer idade e podem se atenuar com o passar dos anos;
➡ Rugas da glabela: rugas que se formam na região bem entre os olhos/sobrancelhas;
➡ Código de barras: região do buço, onde se formam rugas em forma de linhas transversais, que dão o nome a região;
A toxina botulínica atua relaxando os músculos responsáveis por essas rugas, fazendo com que elas desapareçam ou diminuam de tamanho.
O tratamento com toxina botulínica, quando realizado por um médico especialista é seguro e eficaz, com resultados que duram de 3 a 6 meses.
MD Codes
O MD Codes (abreviação de Medical Codes) é uma técnica de reestruturação e elevação dos tecidos da face, que promove um aspecto mais rejuvenescido ao rosto, melhorando os contornos e trazendo naturalidade.
Essa técnica, que tem como aliada a aplicação do ácido hialurônico, consiste primeiramente na identificação das características únicas do paciente através de um mapeamento global da face, que analisa o formato, feições, protuberâncias dos ossos, perfil e até a linha capilar. Depois que tudo isso é considerado, é feito o preenchimento nos pontos que irão desenhar o melhor contorno facial.
Detalhe: o tempo de envelhecimento da face também é considerado na avaliação. Esse é um dos fatores que torna o MD Codes um procedimento tão único. Além disso, ele realça o que melhora a aparência do rosto e camufla o que a prejudica, o que contribui significativamente para a harmonia e rejuvenescimento facial.
O MD Codes não costuma apresentar efeitos colaterais tão grandes. Poderá aparecer o edema (inchaço), e o possível surgimento de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias.
A técnica é indicada não só para quem busca o rejuvenescimento, mas também para quem procura conquistar uma aparência mais harmoniosa, jovial e natural pois ajuda na melhora da sustentação e do contorno facial, na prevenção de flacidez e rugas e reposição de volume, podendo ser indicada a qualquer pessoa que queira realizar o procedimento.
Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que estimulam a produção de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína responsável por dar sustentação e firmeza à pele, e sua redução é uma das principais causas do envelhecimento facial.
Os bioestimuladores de colágeno são aplicados por meio de injeções na pele. Eles são absorvidos pelo organismo e começam a estimular a produção de colágeno em até 3 meses após a aplicação. Os resultados são visíveis em 6 meses e podem durar até 18 meses.
Os bioestimuladores de colágeno podem ser combinados com os tratamentos citados anteriromente para obter resultados mais eficazes. Por exemplo, eles podem ser combinados com a toxina botulínica para tratar rugas dinâmicas, ou com o MD Codes para reestruturar a face de forma natural.
Para escolher o tratamento mais adequado para você, é importante que seja realizada a consulta de avaliação para que possamos avaliar suas necessidades e indicar os procedimentos que melhor atenderão aos seus objetivos.
Aqui, no site do Dr. Bernardo Magacho, você acompanha mais informações como essa, sobre procedimentos cirúrgicos de rápida recuperação e tratamentos minimamente invasivos, realizados para correções funcionais, estéticas e rejuvenescimento facial.
Não deixe e acompanhar o conteúdos do Dr. Bernardo também pelo Instagram – @drbernardomagacho.
Você pode tirar dúvidas e agendar sua consulta direto pelo Whatsapp – clickando aqui.